quinta-feira, 13 de agosto de 2009

RITUAL MÁGICO DA COZINHA

por Luana Santahelena



Não sei se vem de meu sangue cigano, se vem de meu jeito de ser ou se o universo fez um complô, mas a verdade é que os alimentos para mim são como ingredientes mágicos, onde cada prato é uma formula de uma nova mistura, cada sopa é uma nova porção encantada. Cozinhar envolve um ritual e traduz em nossos pratos nossos sentimentos.
Aqui neste momento, ensinarei o ritual mágico de preparar uma refeição encantada com poderes de recuperar nossa energia quando nos sentirmos cansados demais para a labuta do dia após dia e compartilhar bons sentimentos com as pessoas que amamos.
Em primeiro lugar, tome um banho reconfortante e vista uma roupa que seja clara, mas também confortável. Perfume-se com a sua essência predileta.
Vá até a cozinha, acenda uma vela branca e faça uma pequena oração. Agradeça o prato que está a preparar e deixe sua alma fluir antes de tocar em qualquer ingrediente da receita. Deixe que sua intuição assuma o comando e não tenha medo de ousar.
Misture sabores, combine essências e deixe os ingredientes de suas emoções tomarem forma. Recheie suas receitas com paciência e tempere com boa vontade. Seja cautelosa com o sal e o açúcar sem deixar de ser generosa com as ervas.
Ouse, aventure-se, experimente!
Acredite que você seja capaz de fazer qualquer coisa que tenha em mente, use suas receitas mais simples e deixe que sua percepção mandar. Não exagere nas porções nem nas pitadas.
Imagine o amor e o bem servir às pessoas que você ama. Não se esqueça de amar a si mesmo!
Depois deixe o tempero dar gosto aos alimentos, use sempre o fogo brando, não tenha pressa de acabar logo.
Quando pronto, dê atenção a enfeitar o prato na hora de servir, não se acanhe de gastar seu tempo colocando detalhes que vão deixar seu prato mais bonito. Não se importe de gastar uma hora preparando um prato que vai ser devorado em cinco minutos.
Acima de tudo, receba as pessoas com seu melhor sorriso, valorize todo seu trabalho com a disposição de demonstrar que seu esforço é fruto de dedicação e carinho!
Lembre-se sempre, todo este esforço vale a pena.

Nenhum comentário: