sexta-feira, 7 de agosto de 2009

SONHOS SÃO SONHOS

por Luana Santahelena



Hoje pela manhã estava ouvindo uma canção, nela dizia que “as flores estão no caminho” e certamente que os espinhos estão lá também. Estes espinhos valorizam e até mesmo protegem as flores do caminho.
Muito natural lembrar as dificuldades da vida para enaltecer nossas conquistas!
Quando criança, lembro de ter sido criada no interior, de tomar banho no rio, cachoeira e de realizar brincadeiras inocentes. Eram travessuras, mal criações, mas era tudo sem maldade. Nesta época eu roubava manga madura, como os meninos, e acreditava em fadas e gnomos alados, como as meninas.
Depois vieram percalços vários, acertos e desacertos, cara quebrada por confiar demais, acordar em sonhos e também em pesadelos.
Hoje amadureci, endureci com a vida, mas ainda conservo a alma daquela menina, a mesma Luana que roubava mangas, a mesma que curtia seu amor platônico por coleguinhas na infância, a mesma que sonhava com um príncipe encantado.
Talvez o cavalo branco tenha mudado, talvez o sorriso do príncipe não seja mais perfeito, talvez ele não seja mais invencível. Mas tudo isto não mais importa. Agora eu já não penso mais em mudar o mundo, aprendi a aceitar conviver com ele.
Agora meus maiores problemas passam pela gordurinha sobrando um pouco, dá vontade de morrer, passa pela conta no banco no vermelho, os credores não entendem que há um limite para minha capacidade de saldar dívidas, e por aí vai.
Mas estou feliz, sonhos são sonhos, e acabei encontrado os meus e hoje em dia eles estão dentro da realidade. Padeço com eles, vivo com eles e com muito orgulho cresço com eles!

Nenhum comentário: