quinta-feira, 24 de março de 2011

Um Ato de Coragem - Saúde Não Tem Preço

A saúde é muito importante, e é assim que ela é encarada no filme Um Ato de Coragem.

John Q. (Denzel Washington) é trabalhador de uma fábrica e dedicado a chefe de família. Sua esposa e seu filho são as alegrias de sua vida. Um dia, porém, seu garoto passa mal e é internado às pressas. Os exames revelam um problema grave no coração e precisa de um transplante urgente. Ocorre que esta é uma operação muito cara e o plano de saúde de John não cobre. Correndo contra o tempo e sem dinheiro para pagar a cirurgia, John procura a direção do hospital, órgãos governamentais e associações civis, coloca sua casa e tudo o que tem à venda. Mas, infelizmente, é em vão! O hospital vai mandar o garoto para casa e selar seu destino. John, então, toma uma atitude radical - invade o setor de emergência do hospital, faz médicos e pacientes de reféns, na tentativa de obrigá-los a realizar o transplante em seu filho. Logo o hospital está cercado pela imprensa, pelo público e pela polícia. Na mira dos atiradores de elite, John não sabe como tudo terminará, mas tem uma certeza - ele não enterrará seu filho!

Esta é uma comovente luta e leva a querer saber quais são os programas governamentais de auxílio à saúde de todos nós, pena que ainda não exista um plano médico para garantir tratamento através de terapia cigana.

Com este filme o Cantinho da Cigana aproveita para divulgar a campanha do Mistério da Saúde, atendendo a uma solicitação.

DIVULGAÇÃO A PEDIDO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Com o Saúde Não Tem Preço, a população brasileira que sofre com hipertensão ou diabetes passa agora a ter acesso gratuito aos medicamentos para o tratamento destas doenças.

Esta oferta de medicamentos gratuitos na rede Aqui Tem Farmácia Popular é resultado de um acordo do Ministério da Saúde com sete entidades da indústria e do comércio. O acordo beneficia 33 milhões de brasileiros hipertensos e 7,5 milhões de diabéticos. Além de ajudar no orçamento das famílias mais humildes, que comprometem 12% de suas rendas com medicações.

Farmácia Popular

O Farmácia Popular foi criado em 2004 com unidades próprias para oferecer à população mais uma forma de acesso aos medicamentos. Em 2006 a iniciativa cresceu e alcançou a rede privada sendo chamado de “Aqui Tem Farmácia Popular”. Hoje, mais de 2,5 mil municípios possuem estabelecimentos do programa e cerca de 1,3 milhão de brasileiros por mês são beneficiados. Sendo aproximadamente 660 mil hipertensos e 300 mil diabéticos.

Com o programa, os brasileiros passaram a ter acesso a 24 tipos de medicamentos para hipertensão, diabetes e outras cinco doenças incluindo asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. Os medicamentos estão disponíveis na rede de farmácias e drogarias conveniadas à rede Aqui Tem Farmácia Popular. Com exceção dos medicamentos para diabetes e hipertensão que são gratuitos, o programa Aqui Tem Farmácia Popular oferece os medicamentos com descontos de até 90%.

Para mais informações visite o site: http://www.saudenaotempreco.com/.

Um comentário:

Ricardo Laerte disse...

Gostaria de informar um site que ajuda a poupar em medicamentos nas farmácias online de todo o brasil.

http://www.maispreco.com

App iPhone
http://itunes.apple.com/br/app/mais-preco/id489866050?mt=8

App Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=org.com.cnc.maispreco