Presentes em vários alimentos existem produtos que impedem o emagrecimento e provocam obesidade.
Alguém já chegou a pensar que por mais que se mantenha a dieta, alguns alimentos podem estar atrapalhando. Sabe como é, nós as ciganas antes de todo mundo já sabíamos que todos alimentos tem ingredientes mágicos e seus efeitos podem ser os mais mágicos possíveis, para o bem ou para o mal.
No caso deste artigo, falaremos sobre o obesogen. Encontrado em alimentos comuns como pão, leite e vegetais, esse componente químico desregula os hormônios, diminui a queima de calorias e faz engordar.
A afirmação é de Oz Mehmet, o Dr. Oz, um dos mais respeitados médicos americanos, diretor do Instituto Cardiovascular de Medicina Complementar, nos Estados Unidos. "O obesogen atrapalha o sistema que controla nosso peso, diminuindo a queima de calorias e deixando a gente com fome mais rápido", explica Dr. Oz.
O pior de tudo é que consumimos essa toxina sem nem perceber, afinal, ela também está presente nos pesticidas usados na agricultura. "Toxinas confundem a ação dos hormônios, afetando nossa saúde", alerta a nutricionista Elaine de Pádua, de São Paulo. Saiba como livrar sua alimentação dessa praga e ainda emagrecer até 2 quilos em 7 dias!
O que é obesogen?
Trata-se de uma toxina que a ciência acaba de descobrir e pode ser encontrada em uma porção de alimentos. As maiores fontes são os alimentos de origem animal, comidas industrializadas que contêm xarope de milho e água não filtrada.
Como ele age?
Ele desregula os hormônios, faz o corpo digerir a comida mais rápido - e a gente sentir fome mais cedo - e torna o fígado resistente à insulina. Agora vem o problemão: adivinha só que substância o corpo usa para queimar gordura? Justamente a insulina...
Como fugir do obesogen
1. Evite alimentos com xarope de milho
Por ser barato, o xarope de milho virou substituto do açúcar usado na maioria dos alimentos industrializados. Ele está presente em pães, bolos, geleias, iogurtes, bolachas, refrigerantes, refeições congeladas e molhos de tomate.
2. Coma menos produtos de origem animal
O obesogen contamina a carne e o leite. Por isso, carnes, frios e queijos podem conter a substância. "Não precisa parar de comer esses alimentos, apenas reduza a quantidade, principalmente de carne", sugere a nutricionista Luana Stoduto.
3. Prefira usar as marcas mais conhecidas
Calma, não precisa sair cortando da lista do supermercado tudo o que vem em latinha ou tem origem animal! Marcas conhecidas e grandes supermercados garantem a qualidade e o baixo índice de agrotóxicos dos alimentos que vendem.
4. Beba água filtrada
O obesogen também pode contaminar a água que bebemos. Mas isso é fácil de resolver: basta filtrá-la. O carvão ativado que vem dentro dos filtros de água é capaz de livrar nosso corpo dessa toxina. Troque-o a cada seis meses.
5. Lave bem frutas, verduras e legumes
Deixe esses alimentos 15 minutos de molho em uma mistura de 1 litro de água com 1 col. (sopa) de bicarbonato de sódio ou 1 col. (sopa) de vinagre branco. Passado o tempo de molho, sacuda bem o alimento e não enxágue! Se a fruta ou legume tiver casca, você também pode esfregá-la com uma esponjinha limpa umedecida nessa mesma solução. Essa é a forma mais barata de se livrar do obesogen. Se puder, consuma alimentos orgânicos, que não contêm agrotóxicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário