quinta-feira, 18 de novembro de 2010

JOGANDO O BARALHO CIGANO


Método de Madame Lenormannd

Representa um retrato do consulente, assim como o resumo de sua vida. Por isso, é o primeiro jogo que deve ser aberto, objetivando visualizar o momento atual nos diversos setores da vida (trabalho, amor, saúde, espiritualidade, etc.). O jogo é aberto formando cinco filas da esquerda para a direita, sendo que as quatro primeiras formadas por oito cartas cada e a última por apenas quatro cartas, que devem ser centralizadas. A primeira carta é aberta em dupla com a última, a Segunda com a penúltima, e assim, sucessivamente; sempre da esquerda para a direita na parte superior, e da direita para a esquerda na parte inferior. Primeiramente a carta será interpretada só pelo seu significado específico, juntamente com o simbolismo da que foi aberta duplamente. Somente depois do jogo todo aberto que serão interpretadas as latitudes, longitudes e diagonais vizinhas.

Método da Cruz Mágica

É um jogo simples que utiliza apenas cinco cartas, mais as cartas-temas, que indicam o assunto da consulta. As cartas-tema devem ser colocadas no centro da mandala, sendo as demais embaralhadas. Cinco cartas devem ser tiradas em seqüência. Será analisada pelo oraculador desta forma: A carta 01, é a que fica centralizada na cruz,ela sintetiza o inicial da leitura e influencia as outras cartas. A carta 02 é a que fica acima da carta 01, apresentará situações que estarão interferindo na resolução do problema. A carta 03 estará abaixo da carta 01, indicará fatos ou pessoas que estão contra você na resolução do problema. A carta 04 que estará à esquerda da carta 01, representa as forças, fatos e pessoas que estão dispostas a seu favor na resolução do problema. A carta 05 estará à direita da carta 01, representará o resultado final ou indica posição a ser tomada para a resolução do problema (as cartas temas são: Para o trabalho a carta dos Livros, Para o amor a do Coração, Para a família a da Casa, Para a espiritualidade a da Torre, Para dinheiro a da Âncora, Para amizades, a do Cão).

Método das 03 Cartas

O Método das 03 cartas, é na verdade o método que deverá ser o primeiro que se deita quando o consulente chega até a ofisa. Ele é o que irá direcionar o oraculador, para um dos principais assuntos de interesse que o consulente tem em mente. O procedimento é feito da seguinte forma: O oraculador embaralha bem as cartas, e pede ao consulente que corte o baralho em três montes com a mão esquerda (a dos segredos), o oraculador deverá recolher as cartas de cima dos três montes e vira-las, lendo da esquerda para direita. A primeira carta, falará do passado, a central do presente, e a terceira do futuro, sendo esta também que revela o motivo que fez a consulente vir até a consulta. Terminando este método deve-se partir para o método escolhido que mais se identifica com o oraculador, o que mais ele domina.

Nenhum comentário: