domingo, 13 de abril de 2008

SONHOS


por Luana Santahelena

Multidões aclamando a paz,
ainda existe amor nos corações humanos,
a esperança nasce
e tudo no mundo ainda pode mudar.

Nos meus sonhos guerreiros, super-herói é o povo.
O amor sempre terá vez.
Quem vai salvar o mundo?
– Nada é tão belo quanto uma criança correndo em paz!

O grito angustiado que ouvi era uma criança morrendo,
não posso ajudá-la.
O peso vem em minha consciência,
ainda sou menina e quero amor!

Mais um corpo que desce abaixo dos sete palmos,
levando a esperança de tudo melhorar.
Quem ama não pratica a violência!

Não se preocupe, ainda estou aqui,
as trevas hão de ter fim.
Tenho amor e quero lhe dar!

Não, não precisa me acordar agora,
ainda quero salvar meu mundo que está em perigo.

Aqueles que se vestem de branco,
não sabem que não é nada demais,
na verdade o mais importante
é ter no coração o verdadeiro amor e a paz.

Mas novamente há um corpo estirado no chão,
já morrendo e clamando minha ajuda,
minha cabeça ainda dói,
mais um homem que morre
e tudo que pude fazer foi presenciar.
Neste sonho ainda tento encontrar a paz!
Baixei a cabeça e chorei pelo pobre coitado.

Sempre quis conhecer uma forma pura de amor,
onde não se pedisse nada em troca
alem de muito carinho e amizade.

Aconteceu então algo comigo,
ergui novamente a cabeça e comecei a andar,
havia uma voz ao meu lado me encorajando.
Falam que o amor é lindo,
agora sei que ele é também sobrenatural.

Enxergo uma luz intensa adiante,
lágrimas começam a sair do meus olhos,
não por causa do clarão a frente,
mas por causa dos horrores que me cercam
e com a claridade agora posso ver.

Ainda assim, sinto-me um pouco mais forte,
três agora somos:
eu, a esperança que está comigo e a confiança de todos.
Não posso decepcioná-los!

O amor não tem dimensão, cor ou mesmo formato.
Ele é sempre infinito, sendo sincero é bonito
e está sempre dentro de você se você procurar.

Gritamos todos juntos:
- Queremos a paz, temos a paz,
temos o direito a ter a paz!
O resultado foi fulminante
e as trevas desapareceram completamente com seus horrores.

Alguém me acordou finalmente,
levantei satisfeita e de cabeça erguida,
pronta pra enfrentar a batalha da realidade.

Nenhum comentário: