domingo, 13 de abril de 2008

O POVO CIGANO


Os ciganos tem suas tradições...
Gostam de quem gosta deles...

Respeitam para ser respeitados

Gostam de viver em liberdade e sendo assim vivem felizes.

Digo com freqüência, que meu corpo é minha pátria, onde meu corpo esta bem, ali está meu espírito e a minha casa. É um povo sem preconceito, a vida o ensina a conhecer sua estrada, carruagem e alegria, a magia, musica, dança, beleza e encantamento.

Sempre muito perseguido, por viver livremente, mas sempre se mantendo forte e vigoroso nas suas vontade e decisões. Tento mostrar aqui um pouco da cultura cigana que através do tempo, mesmo com tantos atalhos, é um povo forte que supera tudo com sua fé acima de tudo, primeiramente em Deus e sua padroeira Santa Sara Kali, escrava egípcia (Kali = negra) que realizou muitos milagres no mar e na terra, e até hoje ajuda aqueles que lhe pedem graças
Comemora-se o dia de Santa Sara Kali dia 24 de maio (Santa do povo cigano).

Nenhum comentário: