quinta-feira, 24 de abril de 2008

ALTAR CIGANO


É algo muito pessoal,
Em primeiro plano deixe de lado tantas crendices e convenções...
Por exemplo, só uma pessoa médium que trabalha com um espírito cigano pode ter ou consagrar um altar,
Esta é a primeira coisa que você deve deixar de lado
Isso não existe, é só mais uma forma de se ganhar dinheiro ou de se mostrar mais uma vez que sabem de tudo...
Os que dizem e acreditam nisso...
Você tem fé. Tem devoção. Tem respeito.
Isso é sempre o mais importante se você não sabe o nome do seu mentor cigano peca mesmo assim.
É simples: diga meu mentor (ou minha mentora) aceite este altar... e oferte com palavras sinceras de seu coração.
Um altar tem por finalidade ser um centro da sua devoção, nada vem dele, tudo vem de você.
Nele pode ter imagens de ciganos, caso você goste, sentindo que sua intuição diz algo, coloque-a, pois nenhum cigano vai achar ruim, nem mesmo seu mentor
Claro que se você já viu seu mentor e uma dessas muitas imagens tem semelhança com ele, por que não tê-la? Seja um boneco de gesso, não importa, o fato é que eles sempre agradecem seu carinho e sua devoção. Devotar é lembrar, é fazer memória a algo ou alguém que já foi.
Flores são muito importantes, pois trazem para seu altar vida, alegria. Quando as velas, deixe sempre uma de sete dias, de preferência para que você ascenda cada vez que for junto ao altar fazer sua mentalização ou oração. Depois a apague, se quiser colocar velas de hora ou de mais de sete dias e deixar queimando, isso fica ao seu critério.
Incensos para não só purificar o ambiente, como todo mundo teima em dizer, mas para impregná-lo de "sabor" e deixar o ambiente leve, gostoso, com vontade de magia, de fazer algo mudar e acontecer...
Vinho tinto ou licoroso, aniz também é muito do gosto dos ciganos em geral, cerveja mesmo a preta, água num cálice ou taca separados, se você tiver a bebida mágica dos ciganos o "sifrit" será ótimo.
Também frutas, menos abacaxi e jaca, em geral, mesmo quando encarnados eles não são muito fã dessas qualidades de frutas, crendices sempre vão dizer sobre eles que não gostam de frutas pontudas, que não gostam de frutas espinhosas etc.
Mas faça seu altar com sua personalidade, lembrando que você e seu mentor são almas afins, portanto seu agrado será basicamente o mesmo dele.

Nenhum comentário: