domingo, 1 de agosto de 2010

O PODER DO BEIJO!!!


Beijar é algo que faz muito bem à saúde... não apenas relacionado a questão da atração entre pessoas.....mas, a ciência hoje em dia já vem nos mostrando que essa questão vai além do que se pensa....ou sente!!!!

Quando você beija alguém na boca, o cérebro libera endorfinas, responsáveis pela sensação de bem estar e prazer... Isso combate a depressão.

Uma pesquisa feita pelo American Association for the Advancement of Science, em Chicago, nos Estado Unidos, indicaram que o ato de beijar é uma ferramenta importante para melhorar a qualidade de vida e definir se haverá compatibilidade em um relacionamento.
Um dos trabalhos divulgados foi o da neurocientista Wendy Hill, da Lafayette College, na Pensilvânia. Ela avaliou quinze casais, com idades entre 18 e 22 anos, e concluiu que o beijo na boca equilibra uma série de hormônios.

Os voluntários foram divididos em dois grupos. No primeiro, o beijo era liberado. Para o segundo, apenas as mãos podiam ficar entrelaçadas.
O cortisol, substância que é gatilho para o stress, diminuiu no corpo dos participantes do grupo um.
A ocitocina, fundamental no desenvolvimento de afeto e necessidade de cuidado com o outro, aumentou na corrente sanguínea desses mesmos jovens.
Esse hormônio, que até há pouco tempo era conhecido por fortalecer os vínculos entre mãe e bebê na hora da amamentação, começa a ser chamado também de "substância do amor" justamente pelas comprovações de que ele entra em ebulição após o contato prazeroso entre as bocas.

Em tempos passados beijar era bem mais do que um simples gesto de carinho.

Os hebreus beijavam em todas as saudações. Para os persas, os diferentes tipos de beijo identificavam a classe social da pessoa. Somente a partir do Renascimento que o beijo passou a ser utilizado como conhecemos hoje.

O beijo permite a aproximação , e intensifica laços de afeto e confiança....

Além disso o beijo acalma, estimula a função circulatória, pois aumenta os batimentos cardíacos,e com isso aumenta a oxigenação das células; diminue a insônia, as dores de cabeça,além de ajudar a liberar sentimentos reprimidos e aliviar o stress....

Lembrando sempre que é um ótimo recurso para ser usado nas preliminares de um relacionamento sexual...

O beijo implica ao mesmo tempo, acesso ao corpo do outro e uma entrega talvez maior do que a da relação sexual. Tanto que ,quando um relacionamento está desgastado, o beijo vai ficando cada vez mais escasso e diplomático...até chegar a um " selinho" no máximo!

Muitos casais até mantém o sexo, mas perdem a capacidade de beijar.

A boca é a primeira parte do corpo com a qual exploramos o mundo, "a partir da amamentação, ou seja, do peito da mãe. Ou seja, por meio da boca somos apresentados 'a noção de prazer (alimentação).

Existem outras pesquisas que nos mostram que o primeiro beijo do casal define o rumo da relação. Após o primeiro contato, a maioria dos pesquisados revelou que não estavam mais interessados em alguém por quem se sentiam atraídos anteriormente. Segundo o pesquisador Gallup, "É possível que o beijo ative mecanismos evoluídos que funcionam para desencorajar a reprodução entre indivíduos que seriam geneticamente incompatíveis".


É conhecido que as prostitutas ou garotas de programa evitam o beijo, e se o fazem cobram um preço maior por isso. E alegam que é um ato que envolve excesso
de intimidade e que envolve sentimento.

A terapeuta do amor, Cláudya Toledo, sugere 7 tipos de beijos para ativar a saúde física, sexual, financeira, emocional, social, mental e espiritual, a saber:

1- Beijo Animal: morde os lábios e "ataca" ferozmente o outro. Representa Força
2- Beijo Flex: beijo com muita língua, saliva, mordidinhas. Representa Prazer.
3- Beijo Power: um dita o rítmo para o outro. Representa Posse.
4- Beijo Doce: as línguas se entrelaçam suavemente, os corpos se unem carinhosamente.Representa Amor.

5- Beijo Surpresa: aquele roubado, causa susto e prazer inesperado, faz rir. Representa Alegria.
6- Beijo Focado: penetração da língua na boca como um ato sexual. Representa Intenção Sexual.
7- Beijo Tântrico: é aquele que evolui do tipo animal ao focado naturalmente, mudando a energia e as intenções. Representa União, Integração e Êxtase.

Feche os olhos, chegue bem juntinho, sinta o perfume do outro e aproxime os lábios, relaxe e se entregue ao maravilhoso encaixe do beijo. Experimente!!!
É bom demais, não é?
Aquela maravilhosa sensação de sentir o coração bater tanto no peito que parece que vai sair (os batimentos saltam de 70 para 150 batimentos por minuto), o corpo todo recebe uma maravilhosa injeção de prazer. Todos os sentidos se intensificam, o desejo cresce e incendeia.

Bom, o segredo real para se ter um bom beijo é se soltar e não pensar em fórmula mágica...tem que ter química!!!!
Ou seja...se está gostoso é porque deve estar certo!!!!
Se solte
Relaxe
Não tenha pressa
Procure sintonia com o outro
Inove
Feche os olhos
Provoque um bis
Sorria
E, escove os dentes SEMPRE!

Uma semana de muitos BEIJOS à todos!!!!

Nenhum comentário: