sábado, 1 de março de 2008

BEM VINDOS AO CANTINHO DA CIGANA


Mantendo minhas raízes ciganas, herança de meus antepassados, este aqui será o espaço onde pretendo colocar minhas tradições, minhas crenças e minha história! Espero que gostem do que vão encontrar e comentem o que gostar e o que não gostarem também.
Para iniciar, que tal lembrar os doze mandamentos ciganos:

***12 mandamentos ciganos***
1 - Amar a Deus acima de tudo e respeitar todos os santos.
2 - Respeitar a semana Santa
3 - Respeitar a todas as religiões e credos que elevem o nome
de Deus.
4 - Ajudar-se mutuamente.
5 - Amar e não desmerecer as crianças
6 - Respeitar os idosos e não desprezar sua sabedoria
7 - Não mostrar o corpo
8 - Não se prostituir
9 - Manter a fidelidade entre os casais
10-Não se envergonhar de sua origem
11-Não deixar de praticar o dom de adivinhação
12- Não trair o seu povo

Lembrança da comunidade Povo Cigano
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=47215086

Nenhum comentário: