segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O HOMEM QUE VIROU SUCO – DICAS PARA EMAGRECER COM SUCOS

Histórias populares do Nordeste foram retratadas em dois filmes realizados na mesma época. São as histórias transmitidas oralmente que eventualmente se transformam em literatura de cordel e em canções. A animação pernambucana A saga da Asa Branca ilustra, em estilo de cordel, a célebre toada Asa Branca, de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, gravada pelo rei do baião pela primeira vez em 1947. Também em estilo de cordel, O homem que virou suco é um dos filmes mais contundentes e fascinantes sobre o tema da migração nordestina para São Paulo. Nele, o ator José Dumont desempenha duplo papel, de dois migrantes em que um assassino e um cantador são confundidos. Diversão e reflexão.
“O homem que virou suco” traz a história de Deraldo, poeta popular recém-chegado do Nordeste a São Paulo, sobrevivendo de suas poesias e folhetos é confundido com o operário de uma multinacional que mata o patrão na festa que recebe o título de operário símbolo. O filme aborda a resistência do poeta diante de uma sociedade opressora, esmagando o homem dia-a-dia, eliminando suas raízes.

Dicas para emagrecer com sucos
Apesar do filme “O homem que virou suco” não tratar em nenhum aspecto sobre usar suco na digestão ou mesmo sobre como emagrecer, o Cantinho da Cigana nunca ia deixar passar este título, ainda que com outra conotação, para dar dicas de como emagrecer utilizando sucos como reforço.
Nos dias de hoje nós estamos cada vez mais ligados a beleza e a estética e estamos fazendo de tudo para sempre estar com uma aparência impecável e belíssima, estamos sempre com aquela neura de quantas calorias estamos engordando tomando aquele suco, bebendo aquele copo de refrigerante, comendo aquele prato de comida, aquele lanche, aquele, bolo, aquele sorvete, então nunca comemos uma coisa completamente á vontade porque estamos sempre preocupados com o corpo, estética, beleza, peso, gordura, é uma infinidade de coisas que passam pela nossa cabeça todas as vezes que vamos nos alimentar durante o dia-a-dia. Isso acontece porque nós também temos um certo padrão de beleza que devemos seguir no nosso dia-a-dia e as pessoas que estão fora desse padrão sofrem bastante. Esse padrão é imposto pela própria sociedade, e as pessoas que estão fora desse padrão de beleza acabam sofrendo preconceitos e se tornam motivo de piadinhas maldosas e de chacotas em turminhas e isso é muito desagradável, não somente para as pessoas que são o motivo, mas também para quem esta perto e não concordam com tal atitude. E essa atitude acaba fazendo com que as pessoas tomem atitudes e decisões muito ruins para conseguir emagrecer e isso é extremamente prejudicial à saúde deles, eles acabam iniciando regimes e dietas malucas que realmente fazem com que a pessoa perca peso, mas ela também perde a sua saúde, pois ela fica sem nutrientes e vitaminas no corpo, o que é prejudicial a sua saúde, pois isso facilita com que ela tenham doenças e se tornem dependentes destas dietas e dos medicamentos que eles utilizam para poder emagrecer com mais facilidade. Mas saiba que fazer essas dietas malucas não é o aconselhável, pois isso faz muito mal a saúde. Sempre para iniciar um tratamento voe tem que procurar um medico especializado que lhe dá a dieta que você tem mesmo que fazer, e uma dieta que não será prejudicial a sua saúde. Então antes de tudo procure um medico para que ele lhe auxilie na sua dieta e para que ele recomende exercícios físicos e tudo mais, e também para mantenha um controle do seu peso. Mas enquanto isso você pode utilizar o método de emagrecer através de sucos, mas mesmo assim tenha cuidado.

Potencialize a dieta incluindo as bebidas certas no cardápio
Maneirar nos alimentos pode não ser o suficiente para perder peso. É preciso tomar muito cuidado com os líquidos que são consumidos durante o dia. Siga seis dicas que forma apresentadas pela revista BOA FORMA para acertar na bebida e emagrecer:

• Consuma mais água. Além dos chás e sucos sugeridos no cardápio, beba, no mínimo, 1,5 litro de água pura ao longo do dia. Ela ajuda a eliminar as toxinas através dos rins.

• Beba água com limão. A fruta ajuda a equilibrar o pH do organismo, facilitando a digestão e, consequentemente, a eliminação das toxinas.

• Aposte nos sucos com couve. É uma verdura rica em clorofila, substância com o poder de desintoxicar o fígado.

• Corte refrigerante. Mesmo a versão diet, zero ou light têm corantes e outras substâncias artificiais que prejudicam o processo de limpeza do organismo. Pelo mesmo motivo, não consuma bebida alcoólica.

• Evite café. A cafeína atrapalha o processo de detox e pode alterar a qualidade do sono. E, quando você dorme mal, o organismo fica debilitado e propício a acumular toxinas.

• Capriche no chá de hibisco. "As pesquisas mostram que o chá de hibisco tem ação diurética, ajudando a eliminar as toxinas. Também é importante para quem retém líquido e tem celulite", afirma a nutricionista e pesquisadora Andrea Dario Frias, de Piracicaba (SP). Rico em antioxidantes, o hibisco ainda neutraliza os radicais livres, responsáveis pelas ruguinhas precoces. Outros chás com potencial desintoxicante: dente-de-leão e chá branco (tem menos cafeína que o chá verde).

2 comentários:

Ministério da Saúde disse...

Olá!
Sempre é hora de combater a dengue. Juntos podemos mobilizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água, recolher o lixo e nunca deixar pneus ao ar livre para não juntar água.
Por isso, faça um post nas Redes Sociais, divulgue a hastag #combatadengue e compartilhe essa informação com seus amigos, parentes e vizinhos. A sua contribuição é fundamental para o sucesso desta campanha.
Caso tenha interesse em divulgar algum material da campanha, entre em contato através do e-mail comunicacao@saude.gov.br.
Saiba mais sobre a campanha no site: www.combatadengue.com.br
Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/dengue_MS
Estamos também no Facebook! Confira: www.facebook.com/minsaude?sk=app_110819375702256


Obrigado,
Ministério da Saúde

Anônimo disse...

Olá, Blogueiro!

Viemos te convidar para a Mobilização Nacional pela Doação de Órgãos. Doar órgãos é um ato de amor e solidariedade que traz mais vida e qualidade em seus dias para quem recebe. No Brasil, é a própria família quem autoriza a doação em caso de morte encefálica comprovada. Por isso, a informação é fundamental. É preciso que as famílias saibam desta vontade e se sintam seguras ao tomar esta decisão.

Abrace esta causa com a gente no Facebook:
https://www.facebook.com/DoacaodeOrgaos
E também estamos no Twitter:
www.twitter.com/doeorgaos_MS
O material da campanha para divulgação está disponível em:
http://apps.facebook.com/doacao_orgaos/?fb_source=search&ref=ts
Espalhe esse recado e nos ajude a aumentar o número de vidas salvas.

Obrigada,
Ministério da Saúde